acabo de abrir esse canal de comunicação com um publico seleto que vem aumentando a cada dia , são pessoas que :
1. Se sentem órfãos de um estilo musical que se deteriorou na mídia, pela mídia "entender" que esse estilo não tem demanda.
2. Pessoas que não gostam da musica atual , por ela ser repetitiva "...é sempre mais do mesmo..."
3. Gente que fez parte em algum tempo da comunhão de uma igreja evangélica .
4. Curiosos e Musicos da nova geração que se deparam com um som de "qualidade artesanal" , pelos recursos extremamente limitados.
E assim nossa FUNPAGE no FACEBOOK prospera em suas curtidas , hoje é dia 4 de julho de 2016 alcançamos quase 45 mil curtidas, lá encontramos fotos, imagens e vídeos da época , se tornando em um transporte nostálgico pelo tempo.
Não são poucos os depoimentos que recebemos, tanto de anônimos como de famosos cantores, músicos, produtores e compositores que nos elogiam pelo trabalho que desenvolvemos de resgatar a memoria da nossa musica.
E há tanto a dizer... Bandas , cantores, igrejas, movimentos dentro de um cenário totalmente diferente do que vemos hoje, onde não tínhamos acesso a mídia secular, éramos descriminados fora e dentro do meio evangélico. A banda Exodus , percursora do rock gospel, por exemplo teve seus membros excluídos da sua igreja, afinal o rock era do diabo afirmava Raul Seixas em uma das suas canções nos anos 70. O ministério Vencedores Por Cristo também foi vitima muitas vezes e discriminação por incluir a CULTURA MUSICAL BRASILEIRA em seus hinos, a pergunta que se faz é: Por que a falta de apoio e a descriminação não os detiam ?
Nos idos dos anos 70 deu-se inicio a um grande movimento em São Paulo liderados intencionalmente ou não pelos Vencedores por Cristo, Som Maior, Novo Alvorecer e grupo Elo onde eles propunham hinos com melodias regionais sem a clássica leitura musical europeia herdada pelos missionários que aqui vieram anunciar as Boas Novas de salvação.
Nos anos 80 com a chegada de Janires Magalhaes Manso no Rio de Janeiro e sua aproximação com o radialista da RADIO BOAS NOVAS Paulo Cesar Farias, mais conhecido como Graça e Paz, resultou numa formula intensa de energia motivacional : Eles queriam e acreditavam que iriam mudar o mundo e o cenário musical, o que realmente aconteceu. Janires remontou o Rebanhão , (fundado por ele em são Paulo enquanto estava internado no DESAFIO JOVEM e recuperava de seus problemas com drogas ) agora com a formação carioca juntando o amigo de igreja PAULINHO MAROTA, sua primeira ovelha PEDRO BRACONNOT, CARLINHOS FELIX que na época fazia parte do grupo SINAL VERDE de LUCAS RIBEIRO e KANDEL na bateria, que os seguia nas apresentações promovidas pelo GRAÇA E PAZ.
GRAÇA E PAZ foi O ícone que promovia os eventos jovens, vezes no auditório da RBN ( a radio boas novas em AM) vezes numa praça qualquer e chegou ao ápice de fazer eventos na Quinta da Boa Vista com mais de 100 mil pessoas, "nunca consegui entender como o Graça s Paz conseguiu um publico daquele sem apoio da Midia, apenas com um programa de uma hora , numa radio AM ..." afirmou o pr Flavio Lima, no programa Reencontro em uma entrevista que concedi.
bem,,, como disse, tem muito a dizer....
me ajude a contar essa historia, tenha você participado no palco ou no chão como eu.
se você ainda não conhece nossa página acesse:
Glórias a Deus parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio, nos ajude divulgando esse blog entre seus amigos
ExcluirQue bom ter feito parte do início dessa história. A música evangélica precisa ter ser destaque na mídia e Reviva gospel 80/90 faz muito bem isso. Parabéns!!!
ResponderExcluirAlair vindo de vc esse elogio tem mais peso , pq vc é o cara !
ExcluirQue excelente iniciativa!Deus seja louvado!
ResponderExcluirAmém Mônica, tudo Por Ele é para Ele, nossa visão é pelo Reino
ExcluirParabéns mestre Lednilson, que Deus abençoe vc sempre nessa sua imiciativa
ResponderExcluir