quinta-feira, 23 de novembro de 2017

RENATO SUHETT ANUNCIA RETORNO À CARREIRA ARTÍSTICA EM 2018!

O maior vendedor de discos no segmento gospel na década de 90 anunciou seu retorno à carreira artística para o próximo ano! Renato Suhett, após um hiato de mais de 10 anos afastado do meu artístico, já tem claros projetos em mente para o seu reinício em 2018, cuja prévias está já estão sendo lançadas neste ano de 2017, pois ele está atendendo agendas em várias partes do pais e inclusive lançou pela Casa Publicadora Brasileira um novo disco com canções inéditas e regravações ao seu estilo, o estilo que você conhece desde o início dos anos 90. No mês de agosto, Renato foi entrevistado pela Rádio Plenitude FM de Recife e confirmou a informação que anteriormente já tinha sido cedida ao Reviva Gospel.

UM POUCO DO RENATO SUHETT


Renato Suhett nasceu em Niterói, tendo sido graduado em Literatura/Português, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e em Teologia pelo Seminário Unido de Teologia em Mesquita. Na sua juventude conheceu o Evangelho na Igreja de Nova Vida, mas em seguida passou a ser membro da Igreja Universal do Reino de Deus, onde ficou reconhecido em todo mundo como "o braço direito de Edir Macedo", pois foi consagrado a Bispo Primaz do Brasil. Músico profissional, cantor, compositor  e um dos maiores guitarristas do Brasil, tendo criado o "suhett's styles" de tocar guitarras, Renato gravou até o momento, 12 discos em português e 6 em espanhol, além de ter algumas de suas canções gravadas em Inglês.

Conforme já dissemos, ele foi campeão de vendas de discos nos anos 90, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias, ficando atrás apenas do Pe. Zezinho. Dono de uma voz suave, foi um dos primeiros artistas evangélicos no Brasil a fazer versões de sucessos da música popular internacional. Versões como "A Resposta" e "Quando te Encontrei" ficaram no topo das músicas mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o Brasil.

Convém dizer que Renato  foi um dos fundadores e diretores da Line Records, a maior gravadora voltada para o segmento gospel na década de 90 (o disco do Renato - "Tantos Caminhos" - foi o primeiro a ser lançada pelo selo) que sob sua chefia fez as maiores contratações de cantores para o seu cast naquela década.  Na mesma entrevista à Rádio Plenitude, ele afirmou que a gravadora pegou o que tinha de melhor da música gospel na época e lançou discos de enorme sucesso, como "Mais Que Vencedor" (1992) de Ozeias de Paula, "Razão de Viver" (1993) de Melissa, "Meu Clamor" (1998) de Denise Cerqueira e "O Sétimo" (1997) de Sérgio Lopes.


Atualmente, Renato é evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia e dedica a maior parte de seu com seminários, palestras, pregações, evangelismo e atendendo agendas artísticas!

Em Cristo, Áleckson Marcos!

4 comentários:

  1. Grande homem de Deus, e um artista ímpar na música gospel!

    ResponderExcluir
  2. Sempre admirei o trabalho desde grande servo de Deus mesmo sendo Adventista Do Sétimo Dia na época e ele dá igreja universal do reino de Deus.amo louvores de qualidade e isto o Renato Shuett sempre faz com perfeição

    ResponderExcluir