terça-feira, 13 de setembro de 2016

GRAVAÇÃO DO DVD REBANHÃO 35 ANOS PARTE 2

A REVOLUÇÃO ESTÁ DE VOLTA!


Graça e Paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo, Cordeiro Santo que nos purifica de todo pecado.


O dia 05 de novembro de 2016 será um divisor de águas no nosso cenário musical, a banda, ou conjunto como era chamado no inicio dos anos 80,  Rebanhão estará oficialmente reiniciando seu ministério evangelístico na Assembleia de Deus da Penha, do Pr Silas Malafaia, já encontramos inclusive  no site oficial da banda ingressos com desconto no primeiro lote e uma camisa comemorativa, tudo flui de vento em popa. 




Conversando com Pedro Braconnot, único componente da banda que esteve em todas as formações que o Rebanhão teve, falou da expectativa desta gravação:


Este DVD é um reencontro entre amigos. É bom demais rever velhos amigos que a vida separou por um tempo e poder recomeçar algo novo. Mas além disso, esse DVD é um encontro de gerações. Uma geração de jovens do final do século passado que hoje olha para trás e sente falta de algo que ficou na poeira da estrada, se encontra com as novas gerações que vivem em um mundo altamente dinâmico e inflamável. Da junção disso tudo sai algo novo que nos alegra muito de ver. 


Além do tempo que obviamente passou esculpindo as marcas da maturidade, as profundas mudanças na sociedade, nos levaram para muito longe de onde estávamos. A nossa geração, hoje passando dos quarenta, cinquenta..., mesmo que às vezes se sinta deslocada, sabe que ainda tem muito a dizer para os jovens de hoje. É claro que o que toca hoje nos headphones da galera é bem diferente do que tocava a trinta anos atrás nas nossas vitrolas e toca fitas. É como se o tempo corresse mais rápido à cada ano e o beat acelerado do momento nos fizesse voar atrás de algo que não sabemos muito bem o que é. 



De maneira nenhuma eu olho para trás com saudosismo como se o que havia antes era melhor do que hoje. Pelo contrário, me sinto honrado de viver neste tempo, mesmo com todos os prós e contras. Também não sinto arrependimento por não ter feito algo que deveria, pelo contrário, nós saímos da zona de conforto e lutamos no nosso limite. Hoje colhemos os frutos do que plantamos, incluindo os nossos erros, mas guardamos a esperança e a fé. Agora é hora de compartilhar com a nova geração o depósito que nos foi confiado. Mesmo que surrado pelo tempo, espremido pela correria dessa vida louca que levamos, não podemos esquecer que por trás de tudo que acontece e ferve em nossas agendas improváveis, existe uma essência que não foi perdida. A palavra que ajudamos a semear, a qual primeiro recebemos no coração está nos chamando a tomar posição. 



Por isso, este reencontro é de todos que se sentem chamados a resgatar o amor pelas coisas do alto, daqueles que independente da idade, sentem que há algo mais a se alcançar, outras estradas para se viajar. É tempo de olhar para cima e agradecer a Deus por tudo que Ele nos deu e por causa do seu grande amor por nós. Rever nossos valores e continuar a obra que foi iniciada com amor e obediência, para compartilhar com as novas gerações que vale a pena lutar pelos valores que são eternos e seguir em frente rumo ao chamado que nos foi confiado. 

Você não pode ficar de fora deste movimento, mais pessoas falaram da percepção desta gravação do Rebanhão:



Dan Santos, Youtuber do Vitrola Alternativa  "A gravação desse DVD mostra que a boa poesia de nossa música cristã não morreu. E como o nosso som não envelhece, será uma alegria celebrar o retorno em grande estilo de uma das bandas mais célebres que a história da nossa música já teve."



 
Marcos Kinder, cantor , musico e filho do radialista Paulo César Graça e Paz : Essa gravação será um presente para todos nós brasileiros. Rebanhão representa pra mim a música criativa,a verdadeira "música viva" que faltava no nosso cancioneiro cristão nacional. Vida longa ao Rebanhão,que venham mais 35 anos.


Guilherme Baldissara , cantor  e radialista : Representa o resgate do pioneirismo em musicalidade moderna no meio Gospel.






Ozéas Fidélis, musico radialista e diretor da radio Plenitude FM em Recife : pra mim o grupo Rebanhão é um ícone na minha vida e família pois cresci ouvindo e tocando todas as musicas nas  igrejas e eventos , pra mim tem sido de grande valor este grupo onde eu e meus irmãos temos uma banda e tocamos sempre as musicas é algo muito prazeroso e marcante em nossas vidas ótima banda , quando estive com o Carlinhos aqui no recife e foi a minha primeira coisa a perguntar a ele sobre o Rebanhão e tal .. ele me deu uma excelente resposta que estaria voltando com o Rebanhão e citei a volta do batera tutuca e não tive boas respostas mais fico feliz que todos estão na benção e na volta a estrada



Marcelo Amorim , pastor e contrabaixista da banda Resgate :  Sempre curtir Rebanhão, até quando era proibido na igreja...haha, conheci os caras no "Terças Gospel" eles estavam lançando Princípios, acho que logo depois a banda parou... A volta deles é especial, fora a boa musica, tem muito o que falar em um tempo meio sem palavras e sem coerência... Estou feliz por essa volta...vida longa ao Rebanhão...abs!



Murilo Kardia , baixista da banda Complexo J O retorno do Rebanhão não é apenas a volta da banda mais importante do cenário da música cristã jovem. O sentido é mais amplo. É a oportunidade do resgate da memória dos tempos fundamentais do pop rock de Jesus. Houve um homem chamado Janires, que soube escolher a dedo os caras que fariam a revolução! Isso há 35 anos. Não fosse esse retorno, teríamos nós, as testemunhas daquele tempo mágico, que contar às novas gerações o que poderão conferir ao vivo! Os dinossauros estão ressurgindo...rs. Agora, que aturem!

Milton Jorge , musico, poeta e guitarrista da banda SINAL DE ALERTA : A gravação do DVD do Rebanhao representa a volta da boa música Cristã, fora que é matar a saudade de um tempo bom, e que seja bom enquanto dure.





Salvador de Souza, escritor e colecionador de vinís : A primeira vez que fui a um show de uma banda evangélica foi justamente para uma apresentação do REBANHÃO, em Brasília. Isso ocorreu em 1989, por ocasião do lançamento do LP Princípio. O show mudou minha visão negativa da música evangélica, bem como despertou em mim o desejo de conhecer outros cantores e grupos. Gostei tanto da apresentação que fui comprar o LP Princípio já na segunda-feira. A partir daí me tornei um colecionador de discos evangélicos com milhares de títulos, e mais tarde um pesquisador da música evangélica brasileira. A gravação do show de 35 anos do grupo desperta em mim anseio, saudosismo e o desejo de que banda faça um bom trabalho e produza outros com canções inéditas. Que Deus abençoe o REBANHÃO!



Gabriel Nascimento, vocalista da banda Sinal de Alerta : Bem, apesar de ainda não ter comprado o meu ingresso, eu e alguns amigos e irmãos em Cristo da igreja onde congrego, iremos na gravação do DVD do Rebanhão, essa banda que, assim como o Sinal de Alerta e Banda & Voz, foram um marco na história da música evangélica nacional nas décadas de 80/90. Eu cresci ouvindo e cantando as músicas, e até tenho um LP dos Grandes Momentos do Rebanhão, lançado pela Gel Continental. Sucessos como Primeiro Amor, Nele Você Pode Confiar, Jesus é Amor, Você Precisa de Deus, Pastor da Minh'Alma, entre outros, fizeram parte da trilha sonora da minha vida. E agora, recordar essas canções, com a gravação desse DVD histórico, é realmente viver, ou melhor dizendo, reviver os bons tempos da música evangélica nacional.

Agora é só esperar a festa acontecer !


estamos em outras redes sociais também, nos sigam !

se você curtiu a matéria comente , compartilhe e seja um membro, juntos somos mais e melhores !   

8 comentários:

  1. Valeu, Ledinilson! Muito obrigado, por incluir o meu depoimento nessa publicação. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, espero em breve estar anunciando a gravação do DVD do sinal de Alerta tb.

    ResponderExcluir
  3. Puxa!!! Sou muito fã desses caras.
    O que dizer do "mais doce que o mel"
    Princípio, é todos outros álbuns dessa banda incrível. Eu também fui grandemente influenciado pela música e postura cristã destes pais da revolução da música gospel brasileira.
    Quero reviver os bons momentos e renovar minha "vida musical ".
    Que seja duradoura está "volta ao primeiro amor".

    ResponderExcluir
  4. O remake do Rebanhão merece ser muitissimo celebrado por todos, principalmente os dessa atual geração da MCB. Essa banda é sinonimo de música cristã brasileira criativa, com poesia, mensagem que corta todos os lados da alma humana e tras aquele confronto maravilhoso que gera a mudança necessária rumo a total Salvação! Com certeza os atuais artistas dessa coisa que hoje chamam de "Música Gospel" tem muito a aprenderem com esses caras que fizeram uma musica tão boa e com tanto conteúdo que sua obra continua atual e moderna até hoje!Rebanhão é sinonimo de música cristã sem mimimi! Eu estou RADIANTE com essa VOLTA!

    ResponderExcluir
  5. amem, nos ajude compartilhando este blog entre seus amigos

    ResponderExcluir
  6. Que esse retorno influencie tanto quanto antes...
    suas músicas marcaram duas décadas 80/90 e que fora interpretadas por diversos artistas!!!
    que Deus abençoe a cada um e que todos os q não viveram o Rebanhão ao vivo como eu, que possam vivenciar esse importante momento para a História da música Gospel no Brasil!!!

    ResponderExcluir