segunda-feira, 30 de julho de 2018

EX-RENASCER PRAISE AGORA NO RENATO E SEUS BLUES CAPS


O grupo Renascer Praise, assim como o Altos Louvores, é uma espécie de vitrine que revela músicos e artistas que, mesmo saindo da formação, continuam brilhando em suas carreiras indivíduais ou em outros conjuntos musicais. Foi assim com Thales Roberto, Brother Simion, Zé Bruno e Bruno Sanson.

Bruno Sanson era guitarrista do Renascer Praise e também atuava nos vocais do conjunto desde o início dos nos 2000 por mais de 10 anos, tocando nas Santas Ceias, simpósios e gravações. Ao sair do Renascer, Bruno, que sempre teve o rock'n'roll em suas veias, atuou como Técnico de Som do Renato e Seus Blues Caps desde 2012.

Com a saída de baixista Amadeu Signorelli, Renato Barros, líder do conjunto carioca, fez o convite para que Bruno assumisse os contrabaixos da banda, e no dia 14 de julho de 2018, durante um show realizado em Juazeiro, na Bahia, ele inicia seus trabalhos como baixista.

Bruno Sanson comemorou nas suas redes sociais: "E é assim que uma nova fase se inicia! Com alegria, muito trabalho e dedicação eu viro uma página da vida pra estar no palco com essas lendas do Rock e da historia da música brasileira.
Pego esse bastão com muito orgulho e satisfação, sabendo do peso da bagagem que essa banda carrega.
Obrigado a cada um que, de alguma forma, contribuiu com esse crescimento".
Renato e Seus Blue Caps é um dos conjuntos musicais mais longevos do Brasil, próximo de completar 60 anos de existência. Seu fundador, o Renato Barros, é irmão do falecido Ed Wilson que também integrou a banda e na década de 80 tornou-se evangélico, tendo gravado alguns discos pela Line Records e sendo autor de músicas de grande sucesso que foram gravadas por Ozeias de Paula, Alex Gonzaga, Novo Som, e etc.

- Aleckson Marcos para o Reviva Gospel

sábado, 14 de julho de 2018

CONHEÇA A PRIMEIRA EVANGÉLICA A GRAVAR UM DISCO NO BRASIL

Hoje, as mulheres dominam o mercado gospel. Elas lideram o ranking das músicas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. Tem milhões de visualizações no YouTube e seguidores nas redes sociais. Há 60 anos não era assim, até que surgiu Sara Araújo!

Membro da Assembleia de Deus e natural de Cruz Alta/RS, Sara surgiu no cenário musical com sua voz doce de menininha lançando seu primeiro compacto duplo em 1969 com seus sobrinhos Mara Dalila, José Carlos e a irmã Lourdes Bernardes. A garota de voz doce ganhou o Brasil afora, sendo a influência de outras que surgiriam a partir daquele momento, inclusive a belíssima Mara Dalila, depois Zilanda Valentim e então o fenômeno Shirley Carvalhaes, em 1976.

Uma informação que pouquíssimas pessoas sabem é que Sara disputou com Elis Regina em concurso realizado pela Revista de TV, Cinema, Teatro, Televisão e Artes, com apoio da sucursal gaúcha da Revista do Rádio, com sede no Rio de Janeiro. Era a Era de Ouro do rádio brasileiro e os futuros artistas eram revelados nos tradicionais e aclamadíssimos programas de auditório. Nesse concurso, Elis venceu como a "Melhor Cantora do Rádio" gaúcho.

Sara na Cozinha de sua Casa
Seu pioneirismo e sucesso foi reconhecido de forma surpreendente no final da década de 90, quando a falecida Denise Cerqueira regravou o clássico "Pode Alguém", de Edison Coelho, eternizado por Sara Araújo, sendo uma de suas músicas de maior sucesso ao lado de "Rosa da Manhã", "Preciso de Jesus" e tantos outros sucessos. Já no ano de 2014, ela lança o seu primeiro livro autobiográfico "Minha Vida", onde conta cada detalhe de sua vida e carreira, inclusive o trabalho social que desenvolve desde a década de 80, sendo que, atualmente, sustenta um orfanato em Goiás, onde mora.
No próximo ano, Sara completa 60 anos de carreira e para isso está preparando um excelente disco comemorativo que deve ser divulgado em todo o país. O titulo do álbum é "Diamante", aliás é essa uma das palavras que pode definir quem é a Sara. Sua filha, Aline Araújo, já percorre o país com seu excelente trabalho como harpista, ou melhor, uma das raras harpistas brasileiras.

E por falar em reconhecimento, ela, mesmo longe dos holofotes da grande mídia, ainda possui muitos fãs e admiradores dentro e fora do mundo evangélico. Daniel, da dupla Daniel&Samuel, em entrevista à Patmus Music, falou que "muitas vezes ouvia o disco em uma radiola que ficava em cima de uma mesinha simples que meu pai fizera, e com o disco na mão eu cantava junto, chorava e tirava os acordes dos hinos, pra cantar na pequena igreja onde fui criado. Minha irmã cantava quase todos os hinos da Sara Araújo e eu tocava."

Sara e Joelma
Outro fã declarado é o cantor Robinson Monteiro cuja canção "Pode Alguém" lhe é favorita. Para sintetizar, Sara é muitíssimo prestigiada Ozeias de Paula, Sérgio Lopes, Fabiana Anastácio e por todos os artistas da década de 80. Fora do ambiente evangélico, Sara Araújo tem enorme admiração da cantora Joelma, ex-Banda Calypso!

Sara merece mais reconhecimento? Sem dúvidas, sim. Ela foi a novidade da nossa música e aquela que inspirou várias cantoras que brilharam na década de 80, todavia, conforme já escreveu Elvis Tavares,
"o Brasil tem um problema sério de amnésia quando o assunto se refere à lembrança de pessoas que marcaram sua história" e boa parte das novas gerações de evangélicos não conhecem o seu legado para música cristã brasileira.
Hoje, exatamente hoje, Sara Araújo está completando 72 anos e resta-nos agradecer a Deus pelo que ela representa para todos nós.
Parabéns pelo seu aniversário! Parabéns pelo seu talento!

- Aleckson Marcos para o Reviva Gospel

quarta-feira, 11 de julho de 2018

SHIRLEY CARVALHAES ASSINA CONTRATO COM A MK MUSIC

A diva da música gospel esteve hoje à tarde no prédio da MK para formalizar o contrato com o grupo de Arolde de Oliveira. Com isso, ela sai da multinacional Sony Music Brasil por onde, lançou o seu último álbum O Tempo de Cantar Chegou, cuja tiragem inicial foi esgotada em 10 dias.

"Eu acredito que não foi somente o meu desejo, mas o de muitas pessoas, estar na MK. Meu coração está muito feliz. Ela, que sempre cuidou de todos os seus cantores, agora também cuidará de mim. Tenho certeza que daqui em diante as coisas serão muito diferentes. Este ano está sendo marcante na minha vida. Estou fazendo 41 anos de ministério adorando ao Senhor. Foi um presente do céu na minha vida a MK", declarou a cantora.

Nas redes sociais recebeu as felicitações de vários colegas, como Álvaro Tito, Júlio César & Marlene, Lydia Moisés, Pâmela, Marquinhos Gomes e etc.
Shirley Carvalhaes conseguiu se manter viva e muito relevante no cenário gospel, algo muito raro na música brasileira, dadas a evolução e mudanças imprevisíveis que ocorre no meio e de forma mais acentuada a partir dos anos 2000. Se manter no mercado mesmo com seus mais de 40 anos de carreira talvez só se explica com duas palavras: carisma e adaptação.

O novo álbum, "Sobrevivi", já está pronto para ser lançado pela gravadora e foi todo produzido por Melk Carvalhedo. 

domingo, 1 de julho de 2018

PIORA QUADRO DE SAÚDE DE FELICIANO AMARAL!

A situação de saúde do cantor Feliciano Amaral apresentou uma preocupante piora. Há uma semana, ele foi internado às pressas no Hospital das Clínicas de Porto Velho, cujo diagnóstico deu conta de um derrame pleural -  quando há presença de líquido no tecido que reveste o pulmão e o tórax. Tendo sido realizado o procedimento para a retirada do líquido, Feliciano logo recebeu alta e foi liberado.

Hoje, pela manhã, a família do cantor anunciou em sua página no Facebook que ele novamente foi internado por conta de um choque séptico.

"Há um choque séptico e por isso a situação continua muito grave, dependendo somente do Senhor, o Dono da Vida, para realizar sua vontade. O plantonista da UTI falou para a irmã Rubenita (esposa do pr. Feliciano), que ele não está sofrendo com dores, pois está sedado. O sofrimento é da família, irmãos e amigos que o cercam, que precisam de carinho e da paz de Deus que excede a todo o entendimento" escreveu a família do cantor.

O choque séptico é uma infecção generalizada que acontece quando bactérias, fungos ou vírus chegam à corrente sanguínea, e espalham-se por todo o corpo. O choque séptico provoca uma diminuição da pressão arterial, dificultando a chegada de sangue e de oxigênio no cérebro, coração, rins e outros órgãos. Isto leva à presença de sinais e sintomas como febre, dificuldade para respirar, pouca urina, inchaço e alterações da pressão sanguínea, diminuição da pressão arterial, febre alta, baixa produção de urina e diminuição das plaquetas sanguíneas.

Oremos!
Ore!