terça-feira, 26 de dezembro de 2017

10 PERGUNTAS COM RENATO SUHETT (Parte II)

Voltamos com a segunda parte de nossa entrevista com o Renato Suhett que agora vai falar sobre seus projetos artísticos, políticos, adesão a Igreja Adventista  do Sétimo Dia muito mais!

Reviva Gospel – Então você fez as maiores contratações na década de 90, né? Mas você, embora não priorizasse o artista conseguiu vender milhões de discos na Line, sendo o recordista naquela época. Depois de você quem mais teve boa vendagem dentro da Line?
Renato Suhett – Olha, depois de mim quem mais teve boa vendagem dentro da Line foi, obviamente, Nelson Ned, o Edinho (Ed Wilson) vendia bem, Tonny Sabetta vendeu bem, Melissa vendeu muito bem também, por que era membro da Igreja Universal (de todos esses aí, ela era membro da Igreja Universal). Então, seriam esses que venderam bem na Line. O Beno não teve uma boa vendagem. Eu mandei tirar 200.000 CDs/LPs, mas ele não teve muita popularidade no primeiro disco dele. Eu é que gostei. Achei o disco dele um dos melhores discos. Depois. Lá na frente, veio o Gérson Cardoso vendendo muito também, mas bem lá na frente. Isso foi bem lá na frente. Ozeias de Paula também vendeu muito bem. Também eu trouxe o Ozeias pra gravar...vendeu muito e o Nelson Ned.

Reviva Gospel – Após a sua saída da Universal você peregrinou por várias denominações e hoje é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O que tem ela de especial para você?


Renato Suhett – Olha, o que a Igreja Adventista tem de especial pra mim, é que ela é uma igreja que tem um fundamento: o “assim diz o Senhor”. Ela é fundamentada na Bíblia. Só isso! Também é uma igreja ética. É uma igreja que não é centrada na Teologia da Prosperidade (que eu não gosto) e por ela ter o “assim diz o Senhor”. Muitas pessoas dizem que a Igreja Adventista é centrada nos escritos de Ellen White, mas não é verdade. Alguns membros, infelizmente, colocam mais ênfase nos escritos de Ellen White do que na Bíblia, mas isso é um grave erro. A própria igreja procura esclarecer que não deve ser a própria Ellen White e assim dizia que não deverão ser, mas, enfim, isso é um problema interno. Mas o que me faz gostar da Igreja Adventista é só isso: ela é muito bíblica, muito fiel às Escrituras, uma igreja ética, uma igreja honesta, uma igreja que não está com a Teologia da Prosperidade. Basicamente isso, por que eu não sou apaixonado por nenhuma instituição religiosa, nenhuma! Eu sou membro da Igreja Adventista, meu ministério é interdenominacional, prego em todas as igrejas. Sei que no céu vou estar com pessoas de todas as igrejas, que são os sinceros de Deus, mas gosto de ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas, assim, simplesmente por ela ser uma igreja bíblica, como também a Batista é, Metodista é e outras também. Não faço grande diferença não, mas me sinto bem na Igreja Adventista, por ser um igreja fundamentada na Bíblia, isto, é o verdadeiro Adventismo. Eu sou um cristão adventista. Eu não sou um adventista de berço não. Eu sou um cristão da Igreja Adventista. Não sei se ficou claro aí.

Reviva Gospel – Hoje você tem um projeto de se candidatar a deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Como você pode contribuir para esse estado?

Renato Suhett – Ah, eu sou candidato a deputado estadual, sou pré-candidato – eu não posso falar agora que sou candidato, mas já sou, tenho até número, tudo. Não é um projeto não. Já é uma candidatura real. A nossa principal contribuição para o estado, além de várias coisas na área econômica, na área de saúde e outras, principalmente não educação, no sentido de não deixar que a Ideologia de Gênero penetre nas escolas, barrar, como deputado, todas a tentativa de esquerda, dos partidos de esquerda colocarem Ideologia de Gênero dentro das escolas – eles querem colocar inclusive um projeto de três banheiros: para ter um banheiro para menino, menina, outro para menina que decidiu ser menino, outro para menino que decidiu ser menina. Isso é um absurdo! A minha principal contribuição será essa: impedir a infiltração da Ideologia de Gênero dentro das escolas. Essa é a principal, mas tem muitas outras, como, por exemplo, incentivo aos microempresários, incentivo à indústria pesqueira, aos portos, incentivo do primeiro emprego e aos idosos também que estão abandonados. Tenho vários projetos, mas a nossa frente de trabalho é lutar contra a Ideologia de Gênero dentro da educação nas nossas escolas, Rio de Janeiro, especialmente.

Reviva Gospel – Renato, você anunciou recentemente que vai voltar às suas atividades artísticas em 2018. Como podemos agendar você para pregar ou cantar em um evento?

Renato Suhett – É depois das eleições, né? Quer dizer, eu posso fazer evento musical. Eu posso agendar para cantar. É só a pessoa entrar em contato comigo. Tô com a minha assessoria de imprensa através da Débora, mas nem precisa. Pode até falar diretamente comigo: (021) 96568-5083. É o meu telefone, meu zap; entra em contato comigo e a gente acerta. Possivelmente, eu posso direcionar para a minha assessora de imprensa que chama-se Débora que poderia ver isso, mas pode tentar direto comigo mesmo. 2018 acho difícil, por que eu já estou com a agenda quase toda cheia, a não ser dia de semana que eu tenho vagos, mas é só agendar e, principalmente depois da eleição eu vou ter mais tempo pra fazer isso.

Reviva Gospel - Renato, estamos felizes por ter aceitado o nosso convite. Agora fique à vontade para fazer as suas considerações finais.

Renato Suhett – Olha, eu gostaria de nas minhas considerações finais, dizer a todos o seguinte: nós estamos no Brasil diante de um grande desafio. Existe uma força satânica impulsionando a política, impulsionando partidos, ideias, pessoas para perverter a instituição família que foi criada por Deus. Ao invés da “ideologia de Gêneses” eles estão querendo impor a Ideologia de Gênero, que é uma mentira, uma farsa satânica, em nome de uma liberdade que não é liberdade, mas sim licenciosidade. Isso avilta a Palavra de Deus e ao próprio Deus. E nós temos uma posição contrária a isso. E isso é uma coisa que eu gostaria de deixar claro nas minhas considerações finais. A outra é que todos que vão ler este depoimento, essa nossa entrevista, seja você quem você for, onde você estiver, talvez distante dos caminhos do Senhor, longe do Senhor, longe do Pai, eu quero que você saiba que Deus está com os braços absolutamente abertos para recebê-lo de volta. Ainda que uma instituição chamada igreja talvez não aceite ou tenha expulsado a você ou tenha excluído você do rol de membros, você não foi excluído do coração de Deus. Deus está com os braços abertos para receber você de volta. Ou se você nunca se entregou a Jesus que você faça uma entrega verdadeira e real, pois ele é o pai do filho pródigo, aquele pai que espera sempre de braços abertos o filho que para ele volta.

“Vinde a mim todos os cansados e oprimidos, sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim por que sou manso e humilde de coração”. Essa é a Palavra Eterna do nosso Senhor Jesus, Deus de amor e de toda a graça que quer salvar a todos que se voltam para ele. Minhas palavras finais. Muito obrigado mesmo ao Aleckson e ao Reviva Gospel. Muito obrigado pela oportunidade da entrevista. Que Deus nos abençoe!

Esta foi mais uma entrevista da Série 10 perguntas que volta na primeira semana de janeiro de 2018 e o próximo entrevistado é...Milton Jorge do Sinal de Alerta! Até lá!

Em Cristo, Aleckson Marcos para o Reviva Gospel

3 comentários:

  1. Sempre satisfeito com suas matérias Áleckson, obrigado pelo seu apoio.
    Ledinilson da Jussara

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa entrevista com cantor, compositor e pré candidato a deputado estadual Renato Suhett.

    ResponderExcluir
  3. Cantor que ouvia suas cancoes ainda ouco voce quando era membro da universal onde permaneci quatro anos ainda ouco suas musicas como dentre elas Quando te encontrei.em 1996 passei frequentar a Metodista,que Senhor Jesus sempre o abencoe esse homem muito humilde pois conheco sua trajetoria ,um verdadeiro homem de Deus

    ResponderExcluir